ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

O parto deve ser visto como um processo fisiológico e natural e o profissional que acompanha a gestante deve oferecer meios para que ela se torne protagonista desse evento, fortalecendo os laços familiares, encorajando-a e promovendo um ambiente acolhedor. Nesse contexto, a participação da enfermeira obstetra torna-se fundamental, visto que sua formação é voltada para o fisiológico da gestação. A enfermeira obstetra possui a formação técnica científica completa necessária para acompanhar a gestante durante o pré-natal, trabalho de parto, parto e puerpério, juntamente com a equipe multidisciplinar. Realizamos um atendimento integral, baseado em evidências científicas.

Conheça nossas Enfermeiras Obstetras:

MARIA CLARA

Enfermeira Obstetra

Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix em 2009. Enfermeira Obstetra pela UFMG/ Hospital Sofia Feldman em 2010 e 2011.  Atuou como enfermeira obstetra no Hospital Sofia Feldman. Foi coordenadora do Centro Obstétrico do Hospital Nossa Senhora das Dores em Ponte Nova, MG, de 2014 a 2016; e Diretora do Pronto Atendimento, Centro de Parto Normal e Casa da Gestante do Centro Materno Infantil Juventina de Paula de Jesus em Contem em 2016.  Atua na Maternidade Neocenter e Santa Fé.

MARIANA ALMEIDA

Enfermeira Obstetra

Graduada em enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2016. Se apaixonou pela obstetrícia ainda na graduação, quando foi acadêmica no Hospital Sofia Feldman. Em 2019 concluiu sua residência, também no Sofia Feldman, onde atua desde então, como Enfermeira Obstétrica na Sala de Parto, Pronto Atendimento, Unidade de Gestação de Alto Risco e preceptora da residência. Certificada pelo ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics) e pelo CUIDAR (Cuidados Imediatos durante a Assistência ao Recém-nascido).

LETÍCIA NEVES

Enfermeira Obstetra

Compõe a equipe do Instituto Gestare, atuando como enfermeira obstetra. Graduada em enfermagem pela PUC-MG em 2012, concluiu a Residência em Enfermagem Obstétrica em 2015 no hospital Sofia Feldman onde também atuou como enfermeira obstetra e preceptora do curso de Enfermagem Obstétrica de 2015 a 2019. Atualmente integra a equipe da maternidade Neocenter.

THAIS CANUTO

Enfermeira Obstetra

Integrante do Instituto Gestare, atuando como Enfermeira Obstetra. Graduada em enfermagem  em 2012 pela Universidade Salgado de Oliveira; especializou na modalidade de Residência no Hospital Sofia Feldman/UNA em 2015, qualificada com o Curso de ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics); Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria; e outros. Atuou como Enfermeira Obstetra no Centro Materno Infantil  Juventina de Paula de Jesus em Contagem no período de 2015 a 2019 e Atua como Enfermeira Obstetra no Hospital Sofia Feldman desde 2015 e também como Enfermeira Obstetra na Neocenter Maternidade desde 2019 ate a data atual.

LYVIA SOUZA

Enfermeira Obstetra

Graduada em enfermagem pela UNIESP/SP em 2008. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Escola de Enfermagem da UFMG/ Hospital Sofia Feldman. Há 9 anos, atua como EO no Hospital Sofia Feldman, prestando assistência trabalho de parto e parto, no setor de pronto atendimento e como preceptora da residência em Enfermagem Obstétrica.
É mãe do Lorenzo e da Valentina