top of page
Buscar
  • institutogestare

Consultoria em amamentação: entenda a importância deste apoio durante o período de lactação

Atualizado: 7 de ago. de 2020


Amamentar é um ato de amor e vínculo entre mãe e filho, além de ser uma das formas mais eficazes de garantir a saúde de recém-nascidos. No entanto, apesar da indiscutível conexão que transcende esse momento, a amamentação é diferente para cada mãe e bebê e pode se tornar até mesmo desafiante!


Algumas vezes, este processo pode não ser tão fácil para muitas mulheres devido às adaptações que esse momento exige e até mesmo a pega incorreta do bebê.


É em meio aos obstáculos encontrados na lactação que surge a Consultora de Amamentação, uma profissional para te informar, apoiar e te guiar nesse processo tão importante para você e o bebê.


Especializada no processo de amamentação, a consultoria é uma assistência especializada à família, orientando diversas situações, como a posição na pega, problemas de fissuras nos mamilos, baixa produção de leite, mamas empedradas, ductos obstruídos, dentre outras dúvidas e necessidades que possam surgir.


Além disso, a Consultora em Amamentação pode orientar sobre o manejo com o leite materno, instruindo sobre os utensílios utilizados para retirá-lo, acondicioná-lo e transportá-lo e como oferecê-lo ao bebê, sendo um apoio fundamental para a continuidade e prolongamento da amamentação.


Consultora em amamentação no Instituto Gestare: Virginia Ferreira

Aqui no Instituto Gestare, contamos com a parceria essencial da consultora em amamentação Virginia Ferreira. Formada em Fisioterapia, Virginia é proprietária do Espaço Virginia Ferreira do Instituto Virginia Ferreira Formação Integral e professora da pós-graduação em Fisioterapia na Saúde da Mulher, da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.


Além disso, Virginia oferece um atendimento integral focado em cuidados multidisciplinares, como:


Consultora Materna e do Sono Infantil: consultoria focada no direcionamento dos pais para promover um sono de qualidade ao bebê.


Instrutora de Shantala: atuação direta e ensino de técnicas da massagem indiana Shantala, fortalecendo o vínculo afetivo com o bebê através do toque. Além disso, a Shantala é um método que acalma o bebê, aliviando cólicas, melhorando o sono e a amamentação, além de diversos outros benefícios.


Laserterapeuta: atendimento atrelado à consultoria em amamentação, com foco na laserterapia para analgesia (alívio da dor), cicatrização e regeneração de feridas (mamilares, ferida operatória da cesárea, lacerações e episiotomia), apojadura (descida do leite), mastite (modulação da inflamação), candidíase mamária (morte de microorganismos), dentre outros.


Assim como forma bons especialistas e pesquisadores nas salas de aula da faculdade, Virginia tem como objetivo a formação integral e empoderada de gestantes, mães, e também profissionais, como consultoras e laserterapeutas, fazendo com que consigam, com mais leveza, se conectar aos seus bebês e aos seus pacientes.


Lembre-se: não é todo bebê que nasce e mama sem dificuldade alguma. Amamentar pode ser tranquilo para algumas mães, mas muito difícil e dolorido para outras! Para que esse momento seja nada mais do que prazeroso, é fundamental que a mulher esteja confiante, muito bem informada e acolhida.


Procure ajuda profissional e busque por informações de qualidade para uma amamentação de sucesso!


Quer saber mais?



174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page